Polícia

Homens são presos após espancar e arrastar cachorro na rua: 'matei mais de 50'

Apac Campestre/Divulgação
Caso aconteceu no sul de Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Apac Campestre/Divulgação

Publicado em 10/03/2023, às 13h24   Cadastrado por Bernardo Rego



Na última quarta-feira (8), dois homens foram presos após espancarem e arrastarem um cachorro no município de Campestre, no Sul de Minas Gerais. De acordo a Polícia Civil, os agentes encontraram o animal muito machucado.

O cachorro foi encaminhado para atendimento veterinário e está sob os cuidados da Associação de Proteção aos Animais (Apac) de Campestre. Por meio de nota, a instituição disse que as agressões foram flagradas por uma motorista da prefeitura. O homem foi visto espancando o cachorro com um pedaço de pau e depois arrastando e enforcando o animal. Uma mulher gravou o momento quando um dos homens disse ao filho que deveria ter levado o animal para casa e matado lá. O autor do crime diz, ainda, que “já matou mais de 50 cachorros”.

“Conhecemos o agressor e o animal é um dos nossos adotados do ano passado, foi filhote e já está com quase um ano. A Polícia Civil imediatamente se prontificou e nos acompanhou”, diz a instituição.


“O autor foi encontrado na casa de seus pais e encaminhado à delegacia. O animal foi levado a uma clínica, está medicado e em observação. O autor e seu pai estão no Presidio em Alfenas”, informou a associação. As informações são BHAZ.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp