Polícia

Idoso flagrado com adolescente em motel tem prisão alterada; saiba mais

Reprodução/Google Street View
Ao ser questionado por policiais, o idoso se recusou a abrir a porta do quarto do motel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 01/08/2023, às 08h25   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Flagrado com um adolescente, de 12 anos de idade, em um motel, o idoso, de 78, teve a prisão temporária convertida em preventiva. No entanto, o período de detenção será cumprido em domicílio. Para entrar no estabelecimento comercial, o suspeito escondeu o garoto no banco traseiro do veículo, no caso que aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. 

A 3ª Vara do mnuicípio baiano adotou, nesta segunda-feira (31), a decisão. Com isso, o idoso não usará tornozeleira eletrônica e está proibido de ter contatos presencialmente e online com o adolescente. Conforme relatado pelo delegado Marcus Vinicius, que investiga o caso, o idoso exerceu o direito de ficar em silêncio em depoimento à polícia.

Em contrapartida, o suspeito foi indiciado em outro inquérito policial, em 2015, por submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual a alguém menor de 18 anos. O flagrante referente a estupro de vulnerável ocorreu no último domingo (30).

Posteriormente, o idoso deixou o Conjunto Penal de Vitória da Conquista nesta segunda. Além disso, o adolescente será ouvido pela polícia, por meio de escuta protegida, procedimento que evita a revitimização da pessoa envolvida no caso de violência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp