Polícia

Jovem é morta a tiros durante cavalgada na BA; namorado é suspeito

Reprodução/Redes sociais
A jovem foi morta durante uma cavalgada em Ribeira do Pombal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/05/2023, às 11h59   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Camila Félix dos Santos, de 24 anos, estava em uma cavalgada no povoado de Cajazeiras, na cidade de Ribeira do Pombal, no nordeste baiano, no último domingo (30), quando foi atingida por disparos de uma arma de fogo. Ela chegou a ser socorrida e levada para um hospital local, mas não resistiu.

A Polícia Civil diz que o principal suspeito de atirar contra a jovem é o namorado dela, e que o feminicídio está sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) do município. A instituição não informou se depois de supostamente atirar contra Camila, ele foi localizado e preso.

A Polícia Militar disse, por meio de nota, que, na noite de domingo, policiais militares da 21ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo no povoado de Cajazeiras. "No local, os militares foram informados que a vítima, uma mulher, foi socorrida a uma unidade de saúde da região, mas não resistiu", diz trecho do comunicado.

Feminicídio

Um dia após a morte de Camila, uma técnica de enfermagem também foi supostamente assassinada pelo companheiro, em Salvador. Simone Maria Santos, 49 anos, teria sido morta com pedradas dadas pelo marido com quem ela convivia há 30 anos. O crime aconteceu na Rua Arthur D'Almeida Couto, no Bairro da Vila Laura.

Após o crime, o suspeito teria se jogado do prédio onde a família morava. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado e custodiado depois de ter sido autuado por feminicídio.

Relembre outros feminicídios na BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp