Polícia

Mãe descobre abuso de filha de 8 anos e arma plano para levar padrasto à prisão em Salvador

Reprodução/Record TV Itapoan
A mãe descobriu que a filha supostamente era abusada ao sentir a falta do marido na cama  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV Itapoan

Publicado em 07/07/2023, às 10h00   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma menina de 8 anos passou por exames na tarde de quinta-feira (6) no Instituito Médico Legal Nina Rodrigues (IML) para ajudar na investigação de um suposto abuso sexual cometido nesta semana pelo padrasto, de 42 anos. O suposto crime aconteceu na localidade Lagoa da Paixão, no bairro de Valéria, em Salvador.
De acordo com informações da Record TV Itapoan, a mãe da garota acordou de madrugada e desconfiou da ausência do marido na cama. Ela foi até um outro cômodo da casa, onde encontrou o suspeito e a filha. A garota foi questionada sobre o motivo de estar na companhia do adulto e revelou para mãe que havia sido vítima de violência sexual.

A mulher informou ao suspeito que precisava levar o filho do casal em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com urgência, devido a sintomas gripais apresentados pela criança, e o convenceu a acompanhá-la. No local, ela relatou o caso a uma equipe médica e submeteu a filha a uma avaliação com os profissionais da saúde. Após a equipe confirmar o possível abuso, ela acionou uma equipe de policiais e o marido foi preso ainda na UPA, onde aguardava a família.

Ainda segundo a Record TV Itapoan, o suspeito e a mãe da garota mantinham um relacionamento de cerca de 1 ano e meio. Ele também é pai de uma garota da mesma idade da enteada, fruto de um outro relacionamento. O homem está preso e vai passar por uma audiência de custódia. "Longe de qualquer suspeita, mas a mente doentia", desabafou o pai da vítima em entrevista à emissora.

Abuso em mata

No último dia 4 de maio, um homem foi preso em flagrante por abusar de uma menina de 7 anos em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Apesar de não ser pai da vítima, ele estava cuidando dela há cerca de dois anos, desde que a mãe perdeu a guarda devido a problemas relacionados a álcool e maus-tratos.

O suspeito é primo de consideração do pai da menina, que, sem autorização judicial e de maneira informal, deixou a filha sob a responsabilidade do agressor. A criança foi encontrada dentro do carro do homem em uma estrada rural de Candeias.

Agentes policiais, que passavam perto do local do crime, avistaram o carro estacionado. Durante o interrogatório, detalhes suspeitos chamaram a atenção dos policiais, como o fato do suspeito estar com o zíper do shorts aberto, aparentando estar em ereção, e a menina estar sem roupa íntima. Também foi encontrado no veículo um estimulante sexual e marcas que aparentavam ser sêmen em um dos bancos.

O suspeito afirmou que estava esperando seu irmão, que havia entrado na mata para caçar, mas os policiais desconfiaram dessa versão, pois aquela não era uma área de caça. Após mais questionamentos, incluindo perguntas à menina, foram encontrados indícios adicionais, como a calcinha no chão do carro. O suspeito alegou que realizou apenas carícias na criança, negando qualquer ato de penetração.

O homem, que é casado e cuja esposa está em tratamento contra um câncer, foi preso e conduzido à 20ª Delegacia Territorial (DT)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp