Polícia

Mãe diz que escola deixou filho autista sujo de fezes; saiba detalhes

Reprodução
Relatos da mãe apontam que a criança estava seminua e com fezes escorrendo pelas pernas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/12/2022, às 07h30   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um aluno autista, de 5 anos, foi vítima de descuido dentro de uma escola, segundo aponta a mãe do garoto, que está revoltada com funcionários da unidade educacional, localizada no Distrito Federal. Após o colégio entrar em contato com a mulher, ela encontrou o filho dentro de um banheiro da instituição, com as pernas meladas de fezes, além da presença de várias moscas no local, de acordo com informações do site Metrópoles.

Ocorrido nesta quinta-feira (8) no Centro de Ensino Infantil 02, o caso chegou até a polícia. “A professora me pediu para levar roupas limpas e toalhas, porque Miguel havia feito cocô. Como moro longe da escola, demorei cerca de 30 minutos para chegar”, contou a mulher, identificada como Tatiane de Souza, de 40 anos.

Ao se aproximar do banheiro, Tatiane notou a presença do  monitor na parte externa do local. Já a criança estava seminua, com a ausência do short e da cueca. Além disso, o menino vestia apenas uma camiseta.

“Havia cocô espalhado pelo chão e escorria pela perna do meu filho. Tinha muitas moscas voando ao redor dele, o que demonstrava que havia muito tempo que ele estava naquela situação e ninguém teve a humanidade de ajudar. Meu filho estava desesperado, tentando afastar as moscas”, desabafou a mãe.

A mãe relatou que encontrou o garoto sujo de fezes dentro da unidade de educação
A mãe relatou que encontrou o garoto sujo de fezes dentro da unidade de educação. Foto: Reprodução

Ainda conforme a publicação, Tatiane disse que o monitor a levou para um local onde ela poderia lavar o filho. Em seguida, ele apontou onde havia a presença de material de limpeza. 

“Ele deu a entender que eu poderia usar o material para limpar toda a sujeira. Foi muito traumático para mim e para o meu filho, que ainda foi motivo de chacota feita por outras crianças que entravam no banheiro e viam toda aquela cena”, lamentou.

A mãe ainda chegou a questionar a razão pelo qual a criança autista teria sido deixada suja de fezes por aproximadamente meia hora, até que algum familiar chegasse. Após isso, funcionários do colégio registraram ocorrência contra a mãe do aluno, apontando desacato a servidor público na execução da função. Ao Metrópoles, a Secretaria de Educação comunicou ter decretado um procedimento de investigação preliminar para apuração dos fatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp