Polícia

Manifestantes bloqueiam estrada em Trancoso e tiros são efetuados contra a PM

Reprodução/Twitter
O protesto é contra a reintegração de posse de uma área particular  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 15/09/2022, às 21h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Manifestantes bloquearam na manhã desta quinta-feira (15), trechos da BA-001 que dão acesso a Trancoso, Caraíva e Porto Seguro, no sul da Bahia. Segundo informações obtidas pelo BNews, para interditar as pistas, os manifestantes usaram pneus.

O protesto é contra a reintegração de posse de uma área particular que está ocupada há pelo menos três meses. Ainda de acordo com as informações, ao chegar no local, as equipes da Polícia Militar (PM) foram recebidas a tiros.

Por meio de nota, a PM disse o 8° Batalhão se deslocou para o distrito de Trancoso, em cumprimento a uma ordem judicial, para que fosse reintegrada a área referente às Fazendas Itaquena e Rio dos Frades, ocupada ilegalmente por integrantes do Movimento de Resistência Camponesa (MRC).

No percurso, as guarnições foram surpreendidas por integrantes do movimento que realizavam a obstrução da BA-001, contrariando o acordo que havia sido feito anteriormente.

Ainda de acordo com a nota, os resistentes incendiaram pneus e troncos de árvores, montando uma espécie de barricada na pista, sendo necessária a atuação de uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Durante o trabalho dos Bombeiros, pedras, pedaços de pau, garrafas de vidro e coquetéis molotov foram jogados contra os militares.

A PM diz na nota que mais adiante o grupo roubou um caminhão e o atravessou na via, com o intuito de impedir a passagem das viaturas. No local membros do grupo passaram a deflagrar disparos de arma de fogo contra os militares, sendo necessária a uma ação mais enérgica por parte dos policiais.

A nota termina ressaltando que as guarnições conseguiram chegar ao local da reintegração de posse, dando início a sua execução, em apoio ao oficial de Justiça presente.

Veja vídeos:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp