Polícia

Marcelo Werner detalha operações de segurança no verão e app para turistas; confira

FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS
Secretário de Segurança da Bahia, Werner explicou a preparação para receber turistas em toda Bahia  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS

Publicado em 10/01/2024, às 10h51   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, detalhou os planos da segurança para reforçar o policiamento durante a chegada de turistas no verão. Presente no lançamento do projeto Férias na Escola com mais Sabor e Saber, nesta quarta-feira (10), o dirigente falou com a imprensa e cedeu entrevista ao BNews.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Nós, desde novembro do ano passado, começamos com uma Operação Navio. Essa operação visa atender todos na temporada de cruzeiro. Ela começou em novembro, só terminará em março", disse Marcelo.

Werner ainda explicou a questão da segurança nesse período em que o estado recebe diversos turistas, além de detalhar a 'Operação Verão' e falar sobre o turismo também no interior da Bahia.

"Nós reforçamos ainda mais o nosso efetivo policial, o nosso planejamento da operação a partir do lançamento da operação Verão. A operação Verão, que atende não só a capital, mas todo o interior do Estado. Aquele interior do Estado que vem cada vez mais recebendo turistas, e isso é muito importante", ressaltou o secretário.

Ainda sobre segurança, Marcelo Werner falou sobre um novo aplicativo que foi lançado para ajudar turistas nacionais e internacionais. "Lançamos também, através da Polícia Civil, o aplicativo Paulo César, onde através do WhatsApp, qualquer turista, não só nacional, mas que fala inglês e espanhol, pode ser facilmente atendido por um atendente policial, direcionando sobre orientações de prevenção, sobre atendimento de eventuais ocorrências", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp