Polícia

Meia tonelada de maconha é apreendida pela PM em Cajazeiras

Divulgação/PM-BA
Na ação que capturou meia tonelada de maconha, os suspeitos conseguiram fugir do local  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 06/10/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de meia tonelada de maconha foi identificada e apreendida, na noite da última quarta-feira (5), no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Os policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), faziam rondas na região quando receberam informações de que um grupo de homens armados comercializava drogas na localidade chamada por Loteamento Oásis, em Cajazeiras V.

Ao notarem a presença dos agentes militares, os suspeitos conseguiram fugir para uma região de mata. Apesar da varredura realizada no terreno, a PM não capturou nenhum suspeito. Por outro lado, durante as buscas no matagal, os policiais apreenderam os 500 kg de maconha. 

O material apreendido foi apresentado no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde a ocorrência foi registrada. As ações de apreensões de drogas por parte da Polícia Militar têm sido frequentes, como aconteceu, por exemplo, no início desta semana, em Eunápolis. 

Na oportunidade, equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Eunápolis) desativaram um laboratório de drogas, disposto em um bairro residencial do município. Cerca de 46 tabletes de maconha, 5 de cocaína e alguns sacos com quilos de pó foram capturados. 

Violência no bairro

A onda de violência no bairro tem se arrastado durante esta semana. No mesmo dia da apreensão da droga, um suposto toque de recolher havia sido anunciado em Cajazeiras VI, com uma ordem originada de traficantes do bairro. Logo pela manhã, alguns comerciantes já fechavam as portas das lojas, além de algumas mães que buscavam seus filhos nas escolas da região antes do horário habitual. 

Além disso, Everton Anjos de Oliveira Santos, filho de um policial, foi morto na tarde da última terça-feira (4), na localidade chamada de Marisol, em Cajazeiras VI. Ele foi baleado por três homens que estavam trajados do fardamento de um colégio estadual do bairro, segundo relatou uma das testemunhas do homicídio. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp