Polícia

Móveis destruídos e restos de comida pelo chão: Gamboa guarda marcas após expulsão de moradores por bandidos

Joilson César / BNews
Cenário revela o pânico presenciado pelos moradores que residiam na Gamboa  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 01/06/2022, às 11h13 - Atualizado às 11h40   Yasmim Barreto e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desse quarta-feira (1), a reportagem do BNews encontrou ao menos três residências abandonadas na Gamboa, em Salvador, após criminosos da região expulsarem os moradores. O cenário revela o pânico presenciado pelas famílias que residiam nos espaços. Móveis destruídos, objetos revirados, espalhados pelos espaços. Em uma das casas, foi possível identificar restos de comida pelo chão, marcas do abandono às pressas.

Joilson César/BNews

Nas ruas, a pouca circulação de pessoas e o silêncio colaboram para a sensação de “vazio” que agora existe na comunidade. Os moradores que não deixaram as suas casas, após a noite violenta, estão recolhidos entre portas e janelas fechadas.

Além do dano material, a marca da violência dos criminosos fica escancarada no silêncio de ruas e becos que tradicionalmente são movimentados, com a movimentação cotidiana da ida das pessoas ao trabalho e das crianças para as escolas. Por medo de represálias, os moradores optaram por não falar com a reportagem do BNews.

Joilson César / BNews

Leia Mais:

Força-Tarefa deflagra operação para localizar grupo acusado de homicídio, tráfico de drogas e crime organizado

Assista: Guarda põe joelho no pescoço de homem negro e usa saco branco para acusá-lo por tráfico de drogas

Vídeo: Suspeito de praticar assaltos a bordo de carro é morto em confronto com a polícia em Fazenda Coutos

Depois do episódio que assustou os moradores, a Polícia Militar da Bahia montou uma operação no local e, nesta segunda-feira (1º), uma base móvel do 18º Batalhão ficará na região por tempo indeterminado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp