Polícia

MP denuncia juiz que agrediu e humilhou a própria esposa

Reprodução/Redes Sociais
Juiz foi acusado pelos crimes de violência psicológica e de filmagem sem consentimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 14/11/2023, às 12h19   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o juiz Valmir Maurici Júnior, que aparece em vídeos agredindo e humilhando a própria esposa. O caso veio à tona em março, a partir da revelação de vídeos que mostram as agressões, ocorridas na casa em que os dois moravam, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.

A acusação de estupro, no entanto, foi arquivada por falta de provas. O MP denunciou Valmir por violência psicológica, filmagem sem consentimento e vias de fato.

Segundo o MP, não houve provas suficientes para acusar o juiz por estupro. Na avaliação do órgão, as imagens disponíveis não evidenciam o crime de estupro, apesar de apontarem não haver nenhuma indicação de que a vítima tenha mentido.

Ainda conforme o MP, o juiz promoveu dano emocional à esposa, a submeteu a ameaças constantes, humilhação e manipulação. O órgão pediu autorização ao Tribunal de Justiça de São Paulo para abrir novos procedimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp