Polícia

Mulher que filmou estupro praticado pelo marido revela outros crimes do empresário

Reprodução/Vídeo
Empresário suspeito de estuprar a esposa já chegou a ser condenado por crime cometido em 2000  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 02/02/2023, às 13h20   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher que filmou o marido a estuprando dentro da própria casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, revelou, nesta quinta-feira (2), outros crimes praticados pelo empresário, como agressão e ameaça.

Com detalhes, a vítima, Juliana Guerreiro, de 34 anos, contou sobre as diversas formas em que foi agredida e ameaçada, e contou que até mesmo o seu filho foi vítima do homem.

Em entrevista para a TV Tribuna, afiliada da TV Globo, Juliana explicou ter começado a namorar com Ricardo em 2018. Ela afirmou que o suspeito, no início, era cuidadoso e amoroso, não demorou para que os dois se casassem, em 2019.

As agressões, no entanto, se iniciaram quando ela estava grávida de três meses. Os primeiros socos aconteceram no aniversário dela.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Ele veio me xingando, querendo brigar e, de repente, ele começou a me dar um monte de soco. Ele saiu me socando do quarto dele até o quarto de frente, que é do filho dele", contou.

Após a morte da mãe dela, em 2021, os ataques aumentaram. Tomando antidepressivo, ela tinha muito sono, enjoo e tontura, e foi nessa época que os estupros começaram.

"Ele me acordava a força, me arrastava pela cama, cheguei a acordar e ter o lençol sangrando", diz, contando ainda que ele a ameaçava por mensagens. A mulher só começou a ter coragem de denunciar o marido depois que ele passou a ser agressivo também com os filhos dela.

Em uma ocasião, ela resolveu sair do apartamento do casal, após ver que o ex-marido queria brigar com ela. "Quando eu olho pelas câmeras, ele estava tratando mal o meu filho mais velho. Eu tenho a filmagem, inclusive. Aí eu falei: meu filho não vai sofrer o que eu sofri. A gente aguenta, mas a gente não deseja para o filho. O pequeno, que é nosso, ele bateu bastante. Marcas de mão desde a costela até o bumbum dele", conta.

Juliana revelou ter sofrido diversas ameaças de morte por mensagens de texto e vídeos. Em uma das filmagens, o suspeito filma a própria mão e diz que "é mais fácil eu usar essa mão aqui para te esfaquear do que para poder te pagar alguma coisa".

Juliana tentou se separar diante das agressões físicas e chegou a fugir para o interior, mas Ricardo descobriu e foi atrás dela.

Prisão e crime cometido em 2000

Com a investigação da Polícia Civil e a junção de diversas provas, a prisão temporária de Ricardo foi decretada e ele foi preso pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.

Contra Ricardo há ainda uma condenação a mais de 37 anos por tentativa de homicídio contra seis pessoas em 2000. Ele estava em liberdade devido a um habeas corpus.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em 2000 Ricardo tentou matar seis pessoas em uma choperia em Praia Grande. À época com 24 anos, ele teria se desentendido com um grupo e atirado contra as pessoas junto a outro homem armado. Dois se feriram na tentativa de homicídio.

Segundo o documento do TJ-SP os dois atiradores tentaram matar as vítimas "por motivo fútil e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa das vítimas, mediante disparos de arma de fogo".

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp