Polícia

O que se sabe sobre as mortes da jovem vereadora cearense e namorado

Reprodução/Redes sociais
A vereadora cearense foi encontrada morta na própria casa, ao lado do namorado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/03/2023, às 12h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma funcionária de Yanny Brena (PL), presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, chegou na casa da vereadora por volta das 8h30 de sexta-feira (3) para dar início ao expediente. Em um dos cômodos da residência, ela encontrou o corpo da jovem patroa e do namorado dela, Rickson Pinto.

Uma equipe da Polícia Forense foi acionada para periciar os cadáveres, que foram retirados da casa por volta das 14h30. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirma que o caso está sendo investigado como feminicídio seguido de sucídio, ou seja, para a polícia, Rickson teria matado a namorada e, em seguida, tirado a própria vida.

Não foi informado as suspeitas em relação a motivação do crime. As autoridades cearenses também não disseram o que os peritos encontraram dentro da casa e nem se a vereadora tinha sinais de violência, como marcas de tiro, arranhões, ferimentos e hematomas. A Secretaria de Segurança diz que a causa das mortes só será divulgada após laudo da Perícia Forense, para “não comprometer os trabalhos policiais em andamento”.

A TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, no entanto, apurou com policiais envolvidos no caso que havia cordas onde os corpos foram encontrados e que os dois morreram de mãos dadas.

No dia anterior às mortes, Yanny não presidiu a sessão da Câmara Municipal. Vereadores afirmam que a ausência da colega foi justificada e que as atividades foram conduzidas pelo vice-presidente da Casa, Raimundo Jr (MDB).

O corpo de Yanny foi velado e sepultado na manhã deste sábado (4) em Juazeiro do Norte. Além dos centenas de eleitores, estiveram presente na cerimônia fúnebre o irmão da vereadora, o deputado federal Yury do Paredão, e o cantor de forró Jonas Esticado, que é amigo da família.

Rickson, que é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, será sepultado em Aurora, cidade que fica a 70 quilômetros de Juazeiro. O homem era atleta de vaquejada e pai de uma garota, fruto de um outro relacionamento. Em sua última publicação feita no Instagram, ele escreveu a seguinte frase: "você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp