Polícia

Operação que prendeu 35 suspeitos de tráfico teve cerca de 300 policiais envolvidos

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Suspeitos de tráfico atuavam na capital baiana e no interior  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/12/2022, às 12h55   Cadastrado por Luiz San Martin e Téo Mazzoni



A diretora do Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inocência, afirmou que cerca de 300 policiais estiveram envolvidos na Operação Toca da Onça, que apreendeu 35 suspeitos de tráfico de drogas nos municípios de Salvador, Catu, Feira de Santana, Alagoinhas e na Região Metropolitana.

“Após esse trabalho primeiro de coleta, nós hoje partimos para a execução. Então nós empregamos, no total da operação entre os bastidores e de campo, a gente estima que trabalharam cerca de 300 policias nessa operação, sendo que para campo hoje foram algo em torno de 200 policiais, que culminou, até então, no cumprimento de 35 mandados”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a diretora do Depom, as investigações vão continuar em algumas cidades, como por exemplo em Feira de Santana. “No caso de Feira de Santana é uma coisa muito específica, que a gente já está em vias de cumprimento, daqui a pouco a gente contabiliza, e com certeza em outros municípios a gente ainda tem perspectivas, no entorno da região metropolitana e aqui também na capital”, afirmou.

Para finalizar, Inocência explicou que a Operação Toca da Onça começou a ser montada no mês de novembro, com os levantamentos e análises necessárias, e só depois desse procedimento os policiais foram para a rua.

“Esta operação em particular ela começou a ser montada e formatada a partir do mês de novembro, essa parte comandada pelo nosso diretor adjunto com as coordenações especializadas. Uma vez que nós fizemos todo o levantamento, análise desse material, hoje foi o dia da gente ir para campo e desde às 4h da manhã que estamos nas ruas com perspectiva de ficar até pelo menos às 18h”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp