Polícia

'Pablo Escobar' se torna uma das pessoas mais procuradas da Bahia

Divulgação/Polícia Civil
'Pablo Escobar', apelido de Pablo Ricardo, foi inserido no Baralho do Crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 27/12/2022, às 11h38   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira ou “Pablo Escobar”, como é conhecido pelos seus comparsas de criminalidade, foi a última pessoa adicionada em 2022 ao Baralho do Crime, uma lista de pessoas mais procuradas da Bahia. Ele foi inserido à ferramenta da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) como “Quatro de Copas” nesta semana, juntando-se a outros criminosos difíceis de serem capturados pelas autoridades policiais.

Pablo Escobar tem mandado de prisão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Sua área de atuação é no bairro Valéria, em Salvador, nas localidades conhecidas como Penacho Verde, Rua das Palmeiras, Lagoa da Paixão e B13.

De acordo com as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele também é apontado como autor e mandante de diversos homicídios que aconteceram no bairro nos últimos anos, e foi um dos principais alvos da Operação Araitak, deflagrada pela delegacia em setembro deste ano.

lista de mais procurados
Foto: Divulgação/ Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA)

Cartas

Em julho deste ano, dois homens que também teriam atuação em Valéria foram adicionados ao Baralho do Crime. Thiago Santos da Silva, conhecido como “Scoob” ou “Cebola”, e Meivisson Jesus dos Santos, possuem a função de gerenciar os pontos de venda de drogas no bairro, de acordo com denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp