Polícia

ERRATA: Boato sobre assalto assusta estudantes da Unifacs

Reprodução/Gloogle Street Views
O assalto aconteceu em frente à Unifacs; a polícia esteve no local para atender a ocorrência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Gloogle Street Views

Publicado em 04/05/2022, às 11h35 - Atualizado às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um boato de assalto, na manhã desta quarta-feira (4), assustou estudantes da Unifacs do campus que fica no bairro do Imbuí, na Avenida Paralela, em Salvador. Uma conversa em um grupo de Whatsapp afirmando que ladões tinham entrado na unidade e, inclusive, quebrado cadeados de armários para roubar, deixou muitos estudantes aflitos. 

Por causa da confusão, os alunos foram liberados mais cedo. De acordo com informações obtidas pela reportagem, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, mas os suspeitos não foram localizados. 

Inicialmente, a assessoria da Unifacs afirmou ao BNews que o assalto teria ocorrido do lado de fora da instituição e, após a publicação da matéria, a assessoria explicou que a nota se referia ao caso de ontem, quando, discentes foram assaltados na porta da faculdade. Uma aluna ficou ferida após receber uma coronhada.

Na nova nota enviada ao BNews, a assessoria de comunicação da instituição de ensino informou que não é verdadeira a informação de que houve assalto dentro da Instituição nesta data e está buscando internamente identificar a autoria. 

Leia também:

“[...] A Universidade segue empenhando todos os esforços para manter a segurança nos seus campi, a fim de que as atividades acadêmicas ocorram da melhor forma. Além disso, vem mantendo contato com o poder público a respeito da segurança no entorno, solicitando inclusive o aumento das rondas universitárias”, diz trecho do comunicado.

A Polícia Militar também procurou a reportagem e informou que foi ao local e confirmou que não houve o assalto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp