Polícia

PF e PM impedem roubo a banco no interior da Bahia

Divulgação
Polícia obteve informações de que um grupo de criminosos planejava realizar roubo a banco em Terra Nova  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/09/2022, às 13h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As polícias Federal e Militar da Bahia conseguiram impedir o ataque de uma organização na cidade de Terra Nova, interior do estado, na madrugada desta qurta-feira (7). O grupo pretendia explodir o caixa eletrônico e roubar valores da Caixa Econômica Federal.

Durante as investigações, a polícia obteve informações de que um grupo de criminosos planejava realizar roubo banco na cidade de Terra Nova. Conforme levantamentos realizados na cidade, foi observado que existiam dois potenciais alvos para o grupo criminoso: a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Segundo informações da polícia, is integrantes da organização criminosa pretendiam neutralizar o segurança armado, que guardava o acesso ao banco alvo. Também pretendiam conter os policiais militares locais com disparos de armas de fogo na fachada do prédio.

Diante das informações obtidas, foram acionados os policiais do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar para se deslocarem até a cidade para impedir a ação criminosa.

Por volta das 3h, equipes policiais localizaram parte da organização criminosa dentro do prédio da prefeitura, já com acesso ao terminal de atendimento da Caixa Econômica Federal. Após voz de prisão, os assaltantes efetuaram diversos disparos de armas de fogo contra as equipes policiais, que revidaram a injusta agressão.

Durante a intensa troca de tiros, três dos assaltantes foram feridos e o restante conseguiu fugir. Os feridos foram imediatamente socorridos no hospital da cidade de Terra Nova. Apesar das buscas por outros integrantes, até o momento não foram encontrados.

Com os assaltantes foram apreendidos quatro armas de fogo, sendo três pistolas e uma espingarda calibre 12, grande quantidade de explosivos e um veículo Fiat Argo roubado, com placas clonadas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp