Polícia

Polícia acha munição do Exército na casa de ex-militar e investiga envolvimento com o furto de metralhadoras

Divulgação/PC
Casa de ex-militar fica a 6 km do quartel onde 21 metralhadoras foram furtadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 25/10/2023, às 22h20   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil encontrou 19 projéteis e documentos militares falsificados na casa de um ex-militar, em São Paulo. Agora, a equipe investiga se Michel Eric Rabelo da Silva, de 22 anos, tem envolvimento com o furto das 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri.

A casa do ex-militar fica no bairro Vila Universal, a 6 km do Arsenal de Guerra onde as metralhadoras eram armazenadas. As informações são do colunista do Uol Josmar Jozino.

Em nota, o Comando Militar do Sudeste afirmou que as munições encontradas na casa de Michel são inertes, ou seja, mostruários enviados por fabricantes que não efetuam disparos, e que a apreensão “não tem ligação com a investigação do furto de armamentos e não há extravio de munições da organização militar”.

Prisão

A prisão na casa de Michel aconteceu no último dia 15 de setembro, após o sumiço das armas. O furto das 13 metralhadoras só foi descoberto pelo exército durante uma vistoria no dia 10 de outubro.

Na ocasião, a polícia investigava se o ex-militar tinha envolvimento no desaparecimento de uma mulher trans, quando acabou sendo autuado em flagrante portando um documento falso.

Após ser detido, foram encontradas em sua casa roupas camufladas, capacete balístico de uso exclusivo das Forças Armadas, carteira e distintivo do Exército e 19 projéteis, sendo: 4 munições calibre .50; 2 munições 30 mm; 3 minições 20 mm; 4 munições calibre 7,62; 4 munições calibre 5,56 e 2 munições de festim calibre 7,62.

Michael foi desligado do exército em fevereiro de 2022 e admitiu que portava um documento falso, além de afirmar que ganhou as munições de um colega que serviu com ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp