Polícia

Polícia Civil descobre lista de facção com nomes e endereços de empresários

Divulgação/Pixabay
Empresários seriam alvos de facção  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Pixabay

Publicado em 31/10/2023, às 12h41   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Empresários estão na mira de criminosos. Seus nomes, endereços, placas de veículos, números de telefones e todos os dados pessoais estão em uma lista pertencente a uma quadrilha ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo. A facção é considerada a maior do estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em várias páginas havia uma riqueza de detalhes sobre os empresários, como nomes, filiação, números de telefones fixos e de celulares, denominação das empresas e renda mensal. A lista contava com nome de possíveis alvos da quadrilha.

Uma das anotações tinha escrito 'Trampo no Morumbi'. A página se referia aos planos dos assaltantes em roubar mansões da região. Informalções patrimoniais de uma família árabe e de outros empresários da capital paulista constavam nas páginas do caderno.

Duas famílias que tiveram os dados encontrados no caderno apreendido foram vítimas de roubo. Uma delas era justamente a dos árabes. Os ladrões levaram um veículo Hyundai modelo i30, telefones celulares, joias, computadores e ainda transferiram R$ 6.500 via Pix da conta do morador da casa.

Descoberta da quadrilha

A Polícia Civil descobriu a lista das possíveis vítimas em dezembro do ano passado, na época em que a dona de um hotel canino e a cliente dela foram atacadas por um bando armado, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

Após investigações, os agentes prenderam Pedro Vitor Gonçalves Bonfim, 23. O restante da quadrilha foi rapidamente identificado e os PMs descobriram outro integrante do bando, Pablo Davi Martins Passini, de 23 anos.

No apartamento de Pablo foram apreendidos munição de revólver calibre 38, o estatuto do PCC e um caderno com várias anotações.

No apartamento de Pablo também foi apreendida uma carta. Na correspondência, que seria destinada a um preso, o criminoso informava que fora batizado no PCC e que tinha montado uma quadrilha para roubar residências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp