Polícia

Polícia Civil prende quadrilha suspeita de roubos em fazendas de sete cidades

Luiz de Castro/Dicom SSP-TO/Divulgação
Os roubos, realizados de julho de 2022 até os meses iniciais deste ano, geraram prejuízos milionários  |   Bnews - Divulgação Luiz de Castro/Dicom SSP-TO/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 04/05/2023, às 10h24


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco pessoas foram detidas, nesta quinta-feira (4), por suspeita de atuarem para uma quadrilha especializada em furtos e roubos de defensivos agrícolas. No primeiro momento, o grupo é investigado por crimes em sete cidades do estado do Tocantins. A missão foi realizada pela Polícia Civil local.

Por causa da atuação, a quadrilha teria prejudicado os proprietários rurais com rombos milionários. Investigada pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), a quadrilha caiu no ‘pente fino’ da chamada Agro Defender. 

Nesse sentido, a corporação cumpriu quatro mandados de prisão temporária e seis ordens de busca e apreensão em Lagoa da Confusão e em Palmas. Outro suspeito também foi preso em flagrante.

No decorrer das buscas, a PC capturou porções de maconha, cocaína, balanças de precisão, armas, munições, dinheiro em espécie e uma moto. Os presos estão sendo ouvidos e, em seguida, serão mandados para a Unidade Prisional de Palmas.

Em julho do ano passado, as investigações foram iniciadas, após os criminosos roubarem defensivos agrícolas em uma propriedade de Lagoa da Confusão. Todas as ações aconteceram de julho do ano passado até os primeiros meses de 2023.

“A gente apurou que esse produto é comercializado entre 40% e 60% abaixo do seu valor original de mercado. E os receptadores são fazendeiros, ao que tudo indica, de locais de fora do Estado”, informou o delegado Thyago Bustorff.

Por fim, a Operação Agro Defender também contou com o suporte da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO); das Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (1ª DEIC-Palmas, 6ª DEIC Paraíso e 8ª DEIC-Gurupi); da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC - Palmas), do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e do Núcleo de Operação com Cães da Polícia Penal (NOC).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp