Polícia

Polícia Civil volta atrás e diz que delegado responsável por investigar mortes em Jaguaripe não será transferido

Reprodução | TV Globo
Mesmo com a mudança, ele vai continuar responsável pelas investigações dos casos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução | TV Globo

Publicado em 07/04/2022, às 22h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Rafael Magalhães, responsável pelas investigações das mortes do empresário Leandro Troesch, e do seu funcionário Marcel da Silva Vieira, não será mais transferido da delegacia de Jaguaripe para Santo Antônio de Jesus nesta quinta-feira (7). Horas após informar que a mudança se tratava de um procedimento de praxe, o órgão afirmou que ele vai continuar responsável pelas investigações.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia esclarecer que, considerando a necessidade de conclusão das investigações sobre as mortes de Leandro Troesch e Marcel Vieira, a remoção do delegado  foi revista, sendo tornada sem efeito. "Entretanto, cabe ressaltar que a transferência do servidor já havia sido solicitada antes da atual investigação - não tendo, portanto, nenhuma relação com ela. O servidor continuará presidindo o inquérito que está em andamento sobre o caso", diz o comunicado.

Matérias relacionadas:

Foragida, dona de pousada de luxo investigada por sequestro há 20 anos tem prisão decretada
Paradeiro da dona de pousada de luxo já é conhecido pela polícia

O caso

Leandro Silva Troesch, proprietário da famosa Pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe, no Recôncavo Baiano, morreu com um tiro na cabeça no dia 25 de fevereiro. Em 2021, ele foi preso junto com sua esposa Shirley da Silva Figueiredo, por um crime cometido em 2001. Os dois foram sentenciados pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro contra uma mulher em Salvador.

Amiga da esposa de Leandro Troesch e uma das principais suspeitas pelo crime, Maqueila Bastos chegou a Salvador no começo da tarde de terça-feira (5). Ela estava presa em Aracaju (SE) desde o dia 24 de março.

Ela teve a prisão temporária decretada no dia 14 de março. A suspeita respondia em liberdade a processos por estelionato e fez amizade com Shirley da Silva Figueiredo, esposa de Leandro, durante a prisão em 2021. Ao ser liberada pela Justiça, ela trabalhou na pousada Paraíso Perdido, a qual o empresário era dono.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp