Polícia

Polícia prende integrantes de quadrilha que transportava drogas em cadáveres

Reprodução/Vídeo
Quadrilha já foi alvo de operação anteriormente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 05/02/2024, às 17h09   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (5), três integrantes de uma quadrilha suspeita de transportar drogas por meio de carros funerários e até mesmo dentro de cadáveres. O grupo, de Minas Gerais, foi preso em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme a polícia, o grupo atuava em Governador Valadares e é ligado ao Comando Vermelho. Os suspeitos foram identificados como Simão Timóteo de Oliveira, de 28 anos, Alexsandro Lopes da Silva Junior, de 26, e Jamile Kesia Oliveira Rodrigues, de 36, todos presos por agentes da 12ª DP (Copacabana).

Ainda de acordo com a polícia, Jamile é irmã do chefe do CV em Minas Gerais. O cunhado dele, Alexsandro, é casado com Jamile. Ambos eram responsáveis pela organização, venda e distribuição dos entorpecentes em MG, operando a partir do Rio. Simão, autor de vários homicídios, era o braço armado

A prisão do trio aconteceu meses após uma operação, ocorrida em setembro do ano passado. A quadrilha foi alvo da ação policial e sete pessoas foram presas, enquanto Aleksandro, Jamile e Simão conseguiram escapar.

Simão, considerado o número dois na hierarquia da facção, estava foragido desde 2021, quando deixou o presídio em uma saída temporária e não retornou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp