Polícia

Policiais flagrados em abordagem truculenta são afastados

Reprodução/Vídeo
Vídeo mostra policiais chutando partes íntimas de jovem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 16/01/2024, às 15h31


FacebookTwitterWhatsApp

Os três policiais militares da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que apareceram realizando uma abordagem truculenta no último sábado (13), no município de Canavieiras, foram afastados preventivamente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A Polícia Militar, por meio de nota, declarou que a unidade já instaurou uma apuração do caso e afastou preventivamente os policiais de serviço até que a investigação seja concluída. A corporação ainda afirmou repudiar a conduta da guarnição e lamentar o ocorrido.

"A PM lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu compromisso na proteção da população, prezando sempre pelo princípio da dignidade humana e dos direitos humanos", declarou. 

A abordagem

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um jovem sofreu a truculenta abordagem por parte de três policiais militares no município de Canavieiras, na Bahia, na noite do último sábado (13).
No vídeo, é possível ver que três policiais param a viatura no meio de uma via e abordam um jovem questionando se ele era "ladrão". Eles mandam o rapaz afastas as pernas e um dos militares chegam a chutar as partes íntimas do rapaz, que cai no chão e começa a gritar e chorar de dor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp