Polícia

Policiais salvam homens apontados como 'x-9' de cativeiro em Salvador

Divulgação/Polícia Militar
Os homens eram considerados 'x-9' por traficantes do bairro de São Cristóvão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar

Publicado em 31/03/2022, às 11h36 - Atualizado às 14h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três homens, que estavam em um cativeiro no bairro de São Cristóvão, em Salvador, foram libertados na noite de quarta-feira (30) por policiais militares. As vítimas teriam relatado à polícia que elas foram apontadas pelo tráfico de drogas da região como "x-9", termo utilizado para designar aqueles considerados delatores.

Os homens, de 18, 20 e 30 anos, estavam em um ímovel localizado na Rua Lessa Ribeiro, onde eram mantidos amarrados. Eles também teriam enfrentado sessões de tortura. 

Leia também:

De acordo com a Polícia Civil, o cativeiro foi descoberto após policiais militares, que estavam em ronda no bairro, serem recebidos a tiros. "Durante varreduras na localidade para encontrar os criminosos, encontraram o local em que as vítimas estavam", diz trecho da nota enviada pelo o órgão. 

Em nota, a Polícia Militar afirmou ao BNews que a 49ª CIPM realizava rondas e incursões na Rua Lessa Ribeiro, em São Cristóvão, quando se deparou com alguns homens armados correndo por uma viela. "Houve troca de tiros, porém os suspeitos fugiram, em seguida a guarnição descobriu uma casa que era utilizada pelos infratores como cativeiro e dentro dessa residência foram encontradas três vítimas amarradas, as quais alegaram que estavam sendo torturadas". 
Ainda de acordo com a PM, as vítimas informaram que os homens suspeitavam que eles eram informantes. "Após libertados as três pessoas foram conduzidas a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), para formalizar a ocorrência".

Siga o BNews  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp