Polícia

Policial militar baiano morre após ser baleado em festa

Reprodução/Youtube
O policial militar baiano estava na companhia de um amigo quando foi morto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 05/03/2023, às 13h41



Um soldado da Polícia Militar morreu após ser baleado na madrugada deste domingo (4) em uma festa tipo paredão na cidade de Eunápolis, no extremo-sul baiano. Antes de ser atingido, Daniel Santiago de Souza, de 33 anos, que estava de folga, se envolveu em uma briga com outro participante do evento. As informações são do site Radar News.

O homem que atirou contra o abdômen do PM após o desentendimento foi identificado como Alexandre Santana Gonsalves, de 23 anos. Testemunhas afirmam que ele sacou uma arma e atirou em direção ao abdômen de Daniel que, mesmo caído e ferido, conseguiu usar o seu revólver para atirar contra a cabeça do algoz.

Alexandre chegou a ser socorrido e levado até a emergência do Hospital Regional, mas não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil da arma de fogo. Uma outra pessoa, que seria amigo do PM, e que estava na companhia dele no evento, também foi baleado durante a troca de tiros. Alexandre Santana Gonçalves, de 23, também foi levado para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia.

O policial, que é natural de Ilhéus, no sul do estado, estava em Eunápolis com o amigo para passar o final de semana. O corpo dele já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento acontece na cidade natal ainda neste domingo.

Após a morte de Daniel, policiais trocaram tiros com um homem que também teria participado do crime. Túlio Nascimento morreu após ser baleado por agentes da Rondesp. A polícia diz que uma arma foi apreendida.

Relembre a morte de alguns policiais baianos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp