Polícia

Policial militar é baleado durante confronto com dupla suspeita na RMS

Rafael Martins/GOVBA
O policial militar foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC)  |   Bnews - Divulgação Rafael Martins/GOVBA

Publicado em 31/05/2024, às 07h36   Redação BNews



Um policial militar foi baleado na tarde de quinta-feira (30), na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após trocar tiros com suspeitos em uma área de matagal, na localidade conhecida como "Canal de Tráfego", no bairro Pitanga de Palmares.

De acordo com a própria Polícia Militar, o agente ferido foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. Ainda conforme a corporação, os suspeitos de atirar contra o agente foram encontrados escondidos, a cerca de 4 km do local do confronto.

Com a dupla, a PM diz ter apreendido um revólver calibre 38 (com numeração suprimida), quatro munições deflagradas, uma intacta, dois veículos, dois pares de bota e uma furadeira. Um dos carros, que teria sido utilizado na fuga, foi localizado pelos agentes policiais com marcas de tiros.

PM atingido

No último dia 14 de abril, em Periperi, em Salvador, um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi baleado em uma das coxas durante uma operação. O agente foi socorrido pelos colegas de farda, levado a uma unidade de saúde e sobreviveu.

Naquele momento, aquela região do Subúrbio Ferroviário da capital baiana vivia um momento sensível, já que há semanas era palco de confrontos entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM).

Em um desses embates, um morador foi vítima de bala perdida e não resistiu. Reginaldo Pereira Santos, que era garçom, foi atingido em casa, no bairro de Mirantes de Periperi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp