Polícia

Porciúncula denuncia expulsão de militares que não se vacinaram contra a Covid-19; SSP responde

Paulo M. Azevedo/BNews
“Eu tenho amigos que estão respondendo a processos administrativos e podem ser expulsos”, disse Porciúncula  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 18/05/2022, às 21h46   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O militar e pré-candidato a deputado federal André Porciúncula (PL) afirmou que policiais estão sendo expulsos da corporação por não se vacinarem contra a Covid-19. A denúncia foi feita durante participação ao programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, na terça-feira (17).
Na ocasião, o militar afastado disse que os servidores que se recusaram a tomar o imunizante, estão passando por um processo administrativo. “Eu tenho amigos que estão respondendo a processos administrativos e podem ser expulsos”, disse Porciúncula. 
Ao BNews, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a versão dada pelo pré-candidato, afirmando que se trata de uma orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Os servidores que não comprovem a vacinação devem ser afastados preventivamente, com perda de remuneração após notificação. E, caso esses não regularizem a situação, devem ser abertos Processos Administrativos Disciplinares (PAD's) para apuração da sua conduta. Os PAD's relativos a servidores da Polícia Militar da Bahia são tratados pela corporação, através de sua Corregedoria”, esclarecia a nota enviada por meio da Assessoria de Comunicação do Órgão.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp