Polícia

Esconderijo de cigano suspeito de matar esposa é descoberto; saiba onde

Reprodução/Redes sociais
O cigano e pai fugiram logo após Hyara Flor dar entrada em um hospital  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/07/2023, às 09h18   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil da Bahia já identificou o suposto local onde o adolescente de 14 anos de origem cigana estaria escondido com o pai. Ele é suspeito de matar com um tiro a esposa cigana, também de 14 anos, na cidade de Guaratinga, no sul do estado. Desde o dia do ocorrido, o jovem está foragido. A última informação que se tinha era de que o suspeito fugiu com o pai em direção a uma estrada que liga a cidade de Itamaraju ao estado de Minas Gerais.

De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador da Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, o adolescente teria passado por Minas Gerais e, em seguida, se escondido em um imóvel em Vitória, no Espírito Santo e, de lá, saindo para uma comunidade cigana do município de Cariacica, na região metropolitana da capital capixaba.

“As investigações então na fase de oitivas, de pessoas, familiares, testemunhas que souberam como o fato aconteceu. E a versão principal neste momento é de que o tiro teria sido efetuado pelo esposo da vítima, também um jovem de 14 anos integrante da cultura cigana, que casou com ela no mês de maio. E depois do tiro, ele e a família fugiram por uma estrada de chão que dá acesso à Minas Gerais”, informou Damasceno.

O pai de Hyara Flor dos Santos Alves nega que tenha oferecido R$ 300 em joias pela "cabeça" do genro e diz que espera que a justiça seja feita. A família da vítima afirma que ela sofria violência doméstica e de que era agredida com uma espécie de chicote. Um dia antes de morrer, a adolescente comunicou ao pai que precisava conversar com ele com urgência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp