Polícia

Saiba quais foram as ocorrências policiais durante as festas juninas na BA

Haeckel Dias/Ascom-PC
As ocorrências policiais foram registradas entre a quinta-feira (23) e a noite de sábado (25)  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom-PC

Publicado em 26/06/2022, às 09h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os festejos juninos em 16 cidades da Bahia, além de Salvador e Região Metropolitana (RMS), chegam ao domingo (26), de acordo com a Polícia Civil, sem registro de crimes de maior gravidade. Segundo o órgão, entre a quinta-feira (23) e a noite de sábado (25), houve pelo menos duas prisões em flagrante de pessoas suspeitas de furtarem aparelhos celulares

Além disso, o órgão contabilizou ainda dois registros de brigas e nove celulares furtados. Em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, um homem que seria o autor de uma chacina, que aconteceu em abril deste ano, foi preso enquanto curtia a festa na cidade.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) emprega um efetivo de mais de 500 policiais nos circuitos de eventos juninos.

Leia também:

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que ajuda na segurança das festas, já localizou nove foragidos da Justiça baiana durantes os festejos. A ferramenta está sendo utilizada pela primeira vez no São João de Salvador e mais 11 cidades do interior do estado.

A primeira prisão com a ajuda da tecnológica aconteceu no Parque de Exposições, quando policiais capturaram um homem com mandados por roubo e associação criminosa em aberto.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp