Polícia

Salvador: 13 facas são impedidas de entrarem em presídio

Foto: Divulgação SSP
Essa é a segunda vez na semana que objetos são impedidos de entrarem no Presídio Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação SSP

Publicado em 25/06/2022, às 18h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um total de 13 facas foram impedidas de entrarem no Presídio Salvador, no bairro de Mata Escura, na capital baiana. A ação foi frustrada por agentes do Batalhão de Guardas (BG), na última sexta-feira (24). Essa foi a segunda vez nesta semana que objetos foram apreendidos antes de chegarem a internos, na última quarta-feira (22), quatro facas e quatro celulares já haviam sido apreendidos.

Leia também:

Devido às duas tentativas nesta semana, a segurança do local foi reforçada por policiais da 2ª Companhia de Guardas durante a Operação São João. Nesta sexta os policiais avistaram dois homens tentando arremessar os itens, para impedir a ação, as guarnições iniciaram as incursões e, de imediato, a dupla fugiu. No matagal ao lado do presídio, os PMs encontraram uma sacola com 13 facas e um celular.

“Além da distribuição do nosso efetivo em apoio às festas do São João 2022, em Salvador, seguimos, também, com o reforço nas unidades prisionais. Há policiamento nas guaritas e, principalmente, nos matagais que dão acesso ao Complexo da Mata Escura, unidade que mais registra essas ocorrências”, declarou o comandante do BG, tenente-coronel Flávio Farias.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp