Polícia

Quatro envolvidos em estupro de jovem de 22 anos após show de Thiaguinho são denunciados à Justiça

Reprodução/ Redes Sociais
O caso aconteceu em Belo Horizonte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 23/08/2023, às 18h21


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro homens envolvidos no estupro de uma jovem de 22 anos após o show de Thiaguinho, no dia 30 de julho, em Belo Horizonte, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O caso tramita em sigilo.

As investigações apontam que Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, que está preso desde 30 de julho, foi denunciado por estupro de vulnerável. Ele é o homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança, carregando a jovem desacordada pelas ruas do bairro Santo André, Região Noroeste de Belo Horizonte.

O motorista de aplicativo que levou a jovem e a aparece deixando ela desacordada na rua também foi denunciado pelo MP-MG por estupro de vulnerável por omissão imprópria. Logo no início das investigações, a Polícia Civil havia indiciado o homem por abandono de incapaz. (assista abaixo).

Ainda conforme as investigações, o amigo que estava com a jovem na festa e a deixou no carro de aplicativo, bem como o motociclista que apareceu durante a madrugada para ajudar o motorista a deixar a vítima encostada no poste, vão responder na justiça por omissão de socorro.

A pena inicial por omissão de socorro é de um a seis meses de detenção ou multa, podendo ser aumentada pela metade se, por consequência dela, houver "lesão corporal de natureza grave". Já a pena para estupro de vulnerável que resulta em "lesão corporal grave" é de 10 a 20 anos de prisão. 

Agora, a Justiça analisará os documentos do processo para definir se torna os envolvidos réus pelos crimes apontados pelo Ministério Público ou pelo inquérito policial, podendo analisar cada caso individualmente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp