Polícia
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 10, durante a ‘Operação Costa Limpa', que mira uma organização criminosa investigada por envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro no município de Porto Seguro, extremo sul baiano.
O trio foi capturado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, drogas e munição. Além dessas prisões, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos distritos de Trancoso e Arraial d’Ajuda, durante a ação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia, em conjunto com forças de segurança do Estado.
"As diligências buscaram reunir novas provas sobre a atuação da organização criminosa, identificar outros possíveis integrantes do grupo, além de aprofundar a apuração sobre a extensão das atividades criminosas e o fluxo financeiro relacionado aos delitos investigados", disse a Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
A operação
A operação foi deflagrada pela unidade sul do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MPBA (Gaeco Sul) em conjunto com a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) da Polícia Civil e com apoio de equipes da Polícia Militar. A ação integra mobilização nacional denominada “Convergência Nacional”, iniciativa coordenada pelos Gaecos de diversos Ministérios Públicos do país, que tem como objetivo fortalecer a atuação integrada das instituições responsáveis pela persecução penal e ampliar o enfrentamento às organizações criminosas.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Bom e Barato
Qualidade JBL
Som perfeito
Smartwatch top