Polícia

Rede tradicional de bar e restaurante é alvo de operação da políca; saiba detalhes

PCDF/Divulgação
Os donos são acusados de dar um prejuízo de R$ 16 milhões aos cofres públicos  |   Bnews - Divulgação PCDF/Divulgação

Publicado em 13/09/2023, às 11h22   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira (13), a Operação Sceleris, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão contra a família proprietária do Libanus, tradicional restaurante e bar do Distrito Federal.
A operação contou também com o apoio de agentes da Receita Federal.

Segundo a investigação, o grupo é suspeito de sonegar e lavar dinheiro, causando prejuízo de R$ 16 milhões aos cofres públicos. De acordo com as apurações, as empresas não recolhiam os impostos devidos e ainda realizavam sucessivas simulações de pagamento – situação que, muitas vezes, leva o sistema de Justiça e Fazenda Distrital a acreditar que os devedores iriam quitar suas dívidas.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Plano Piloto, em Águas Claras, Vicente Pires e Taguatinga, nos estabelecimentos e nas residências dos empresários.

Os suspeitos estão sendo investigados pela prática de crimes contra a ordem tributária (sonegação fiscal) e lavagem de dinheiro, e, caso sejam condenados, podem pegar entre 5 e 15 anos.

Participaram da ação cerca de 40 policiais do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal, além de auditores da Receita do Distrito Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp