Polícia

Rifeira é assassinada a tiros no bairro de Pau da Lima

Arquivo Pessoal//Reprodução/TV Bahia
A rifeira Simone Maria de Jesus foi executada após ser chamada por homens na porta de casa  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal//Reprodução/TV Bahia
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 20/10/2023, às 08h43 - Atualizado às 10h00


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma rifeira morreu na cidade de Salvador. Simone Maria de Jesus, de 36 anos de idade, foi executada com vários tiros por homens encapuzados. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (20), por volta das 4h, no bairro de Pau da Lima, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Informações obtidas pelo BNews dão conta que pelo dois homens compareceram em frente à casa da vítima a bordo de uma motocicleta. Posteriormente, eles a chamaram pelo nome e, quando Simone abriu a porta, foi surpreendida. A vítima foi executada por ao menos cinco disparos. 

“Ela é uma pessoa boa, não tinha envolvimento nenhum com criminalidade, colocava uma rifa uma vez ou outra, até mesmo para ajudar de casa que ela tinha, ela tem dois filhos no caso, tinha né, e era uma rifa bem irrisória que não tinha um valor tanto assim para ser causado por causa da rifa, é uma autoria que a gente não desconhece e até então não sabe o motivo”, declarou um irmão da mulher, que não teve a identidade revelada, em entrevista à TV Bahia.

No momento do crime, Simone estava na companhia dos filhos, um deles com 18 anos, que presenciou a ação. A vítima foi socorrida e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, porém não resistiu aos ferimentos.

Investigação

Ao BNews, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) reforçou que na madrugada desta sexta-feira (20), policiais da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam a informação de que uma mulher havia sido atingida por disparo de arma  no bairro de Pau da Lima. 

A autoria e motivação serão investigadas pela Polícia Civil, que, por sua vez, informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte da rifeira, ocorrida na 3ª Travessa São Vicente.

“Simone chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos, mas não resistiu. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado”, diz um trecho de uma nota enviada pela instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp