Polícia

Saiba quem é a blogueira presa por estelionato nesta segunda (14)

Reprodução/Redes Sociais
A blogueira tinha 88 mil seguidores no Instagram; ela fazia parte de uma quadrilha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/02/2022, às 08h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ela se descrevia como atriz e modelo e, no Instagram, reunia 88 mil seguidores. Rayane Figliuzzi, de 24 anos, compartilhava sua rotina, mas ocultava um outro lado da vida que, na manhã desta segunda (14), a levou para atrás das grades. A jovem é acusada de estelionato e estava foragida desde 2021. A prisão dela aconteceu na cidade de Areal, no interior do Rio de Janeiro.

Rayane foi denunciada pelo Ministério Público do estado de Santa Catarina que investigou a jovem por fazer parte de uma quadrilha responsável por aplicar o golpe conhecido como “do motoboy”.

De acordo com a denúncia, ela emprestava sua maquininha de cartão para que os golpes fossem aplicados e o dinheiro desviado para sua conta e, posteriormente, para a do noivo, que também foi investigado pelo MP. 

A denúncia foi aceita pela Justiça catarinense, que determinou a prisão preventiva dela, do noivo e de mais 14 pessoas.

Leia também:

Perfil

De acordo com informações do G1, a blogueira faz parte de uma família de classe média e começou a aparecer nas colunas sociais e na noite do Rio entre 2016 e 2017, quando começou a fazer o curso de interpretação na escola de atores do diretor Wolf Maya.

Ela criou um canal no YouTube com uma amiga para dar dicas de moda, beleza e lifestyle. Ainda de acordo com o portal, também em 2017, Rayane estrelou o clipe “Aquele Mina”, de MC Mateus, produzido por Kondzilla. 

Além disso, em janeiro de 2020, foi companhia constante do rapper norte-americano, Tyga, durante sua passagem pelo Brasil e ficou hospedada em uma mansão que ele alugou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp