Polícia

Sargento e ex-vereador baiano deixa prisão após ser alvo da PF

Reprodução/Redes sociais
O sargento da reserva estava preso no Batalhão de Choque de Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 07/05/2023, às 13h26


FacebookTwitterWhatsApp

O sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia e ex-vereador de Feira de Santana, Josefá Ramos, foi preso durante uma operação da Polícia Federal, em março, por suspeita de participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, que atormentaram Brasília, no Distrito Federal. Ele estava preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e deixou a detenção na tarde de sábado (6).

De acordo com o advogado de Ramos, Hércules Oliveira, ele chegou em Feira de Santana, às 20h30, e está em casa com a família. A liberdade foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no último dia 2 de maio, mas o sargento da reserva continuava detido porque só podia ganhar liberdade depois de começar a usar uma tornozeleira eletrônica.

Ramos foi alvo da oitava fase da operação Lesa Pátria que cumpriu 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão em todo o Brasil. Uma dia antes do sargento da reserva deixar o Batalhão de Choque, Moraes autorizou a liberdade provisória a 26 homens e 14 mulheres que estavam presos em razão dos ataques contra as sedes dos Três Poderes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp