Polícia

Situações com reféns em Tancredo Neves chegam ao fim; oito foram presos

Reprodução/ TV Itapoan
Ao todo, já foram 15 pessoas presas apenas por esse tipo de situação em Tancredo Neves entre segunda (17) e terça-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Itapoan
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 18/04/2023, às 22h35 - Atualizado às 22h54


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que as duas situações com reféns no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, chegaram ao fim, na noite desta terça-feira (18). Os policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiram negociar e ninguém ficou ferido, enquanto oito homens, acusados de serem responsáveis pelos crimes, foram presos. Ainda segundo a pasta, havia quatro em cada casa.

Pistolas, granada e outros materias foram apreendidos com os presos, que foram encaminhadas por prepostos da Rondesp Cenrtral ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Há uma semana a polícia ocupou o bairro, após uma série de ataques e troca de tiros que acontecerem na região. Somente nas últimas 24 horas foram quatro situações com reféns no bairro, onde todas as vítimas foram liberadas após horas de negociação. Em todos os casos, os acusados possuiam um grande arsenal bélico.

Ao todo, já foram 11 pessoas presas por esse tipo de situação. Há também outras prisões por porte de arma e tráfico, além de mortos que teriam disparados contra militares e acabaram morrendo na troca de tiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp