Polícia

Taxistas terão apoio das inteligências da SSP, PM e PC para reduzir crimes contra a categoria

Divulgação / Alberto Maraux / SSPBA
Em reunião com a categoria na tarde desta quinta-feira (13), o secretário Marcelo Werner anunciou a medida  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Alberto Maraux / SSPBA
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 19h08


FacebookTwitterWhatsApp

Buscando reduzir os crimes contra taxistas, as inteligências da Secretaria da Segurança Pública e das Polícias Militar e Civil atuarão de forma integrada com as associações da categoria. A decisão foi anunciada, na tarde desta quinta-feira (13), durante reunião com a categoria no Centro de Operações e Inteligência (COI).

As liberações, em audiências de custódia, de criminosos que atacaram taxistas, também foram debatidas. "Precisamos compartilhar as responsabilidades com as instituições de defesa social. Continuaremos combatendo o crime e atuando de forma integrada com a categoria, mas não podemos achar normal um criminoso acumular sete prisões em flagrantes, no período de dois meses, como já vimos", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A transformação da Operação Apolo em Batalhão, ampliando efetivo e viaturas, e o trabalho da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) foram destacados no encontro. Outra medida definida pela SSP é a aproximação das asscociações com a Superintendência de Telecomunicações (Stlecom), dando agilidade na denúncia, através do telefone 190.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp