Polícia

Três cidades baianas integram lista das mais violentas do mundo, aponta ONG mexicana

Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil
Salvador está na lista de cidades mais violentas, feita pela ONG mexicana 'Seguridad, Justicia y Paz'  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

Publicado em 23/02/2023, às 14h10   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O ranking anual mexicano 'Seguridad, Justicia y Paz', do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, aponta que o Brasil tem dez das 50 cidades mais violentas do mundo, e a Bahia possui três.

Os dados, que refletem o ano de 2022, mostram que, entre as cidades mais violentas, estão Salvador (19º lugar), Feira de Santana (22º lugar) e Vitória da Conquista (26º lugar).

Outras cidades brasileiras que integram o ranking mundial são Mossoró (11º lugar), Manaus (21º lugar), Natal (28º lugar), Fortaleza (31º lugar), Recife (25º lugar), Maceió (36º lugar) e Teresina (40º lugar).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O Brasil chegou a diminuir o número de cidades mais violentas. No último ranking, o país tinha 11 municípios na lista.

O ranking leva em conta o número de homicídios por 100 mil habitantes e inclui apenas cidades que possuem 300 mil habitantes ou mais. Países que vivem em conflitos bélicos, como Síria e Iraque, foram excluídos. Além disso, o estudo é feito com base em dados oficiais ou fontes alternativas, como ONGs.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp