Polícia

Um suspeito morre e 90 são presos em operação policial na Bahia

Divulgação / Polícia Civil
A 12ª fase da Operação Unum Corpus foi deflagrada na manhã desta quinta (21)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 21/03/2024, às 06h53 - Atualizado às 06h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu 90 suspeitos em mais de 400 municípios baianos, na manhã desta quinta-feira (21), durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré foi alcançado por policiais civis. Houve troca de tiros, ele foi alvejado e morreu. Segundo a polícia, o suspeito era investigado por três homicídios naquela região.

Os mandados de prisão foram cumpridos por agentes de unidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Além das prisões, mais de 15 armas de fogo já foram apreendidas. 

Entre os mandados de prisão cumpridos, 42 referem-se a autores de crimes contra a vida. Envolvidos com o tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio estão entre os presos já alcançados nesta primeira Unum Corpus deste ano. As ações seguem ao longo do dia em todo interior baiano.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a retirada do convívio social de pessoas envolvidas com organizações criminosas também compõe o objetivo desta fase da operação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp