Polícia

Universidade Estadual do Ceará investiga professor por importunação sexual contra aluna

Reprodução
Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece) solicitou a 'imediata análise dos fatos'  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/04/2022, às 17h56 - Atualizado às 18h48   Redação BNews



A Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiu abrir, nesta segunda-feira (11), investigação contra professor suspeito de importunar sexualmente uma ex-aluna da instituição. A vítima denunciou o docente pelo crime de importunação sexual em redes sociais no fim de março e o caso acabou repercutindo bastante.

A ex-aluna fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil em 31 de março e entregou prints de mensagens de cunho sexual que recebeu, além de outras provas, como a denúncia feita a ouvidoria da Uece e novos prints de comentários do professor em fotos dela nas redes sociais. Todo o material foi anexado ao inquérito policial.

De acordo com a Uece, a reitoria tomou conhecimento da denúncia contra o professor em 2 de abril por meio de contato da imprensa. Na ocasião, a instituição de ensino verificou havia recebido uma denúncia anônima. Com a denúncia, segundo a Uece, a reitoria "solicitou a imediata análise dos fatos".

Leia mais:

Deputado faz projeção com ACM Neto em terceiro lugar nas eleições para governador; veja cenário
Conselho de Ética da Alesp aprova cassação de Arthur do Val
Lucio Vieira Lima comenta ação do STF contra Geraldo Júnior e dispara contra grupo de ACM Neto

Segundo a Uece, o processo que apura o caso foi aberto em 7 de abril pela direção da universidade.

A ex-aluna afirmou ao g1 que possui novas provas contra o professor. “Tenho prints da denúncia feita a ouvidoria da Uece. Já que em nota, eles negaram o conhecimento da denúncia. E alguns outros prints de comentários do professor em fotos minhas, do meu filho”, afirmou.

A mulher prestou e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil no último dia 31 de março e entregou os primeiros prints de mensagens de cunho sexual que recebeu. "No ano de 2021, [ele] passou a enviar mensagens de cunho sexual para a declarante, afirmando que 'queria fazer determinadas coisas' com a declarante", contou a mulher.

Além disso, ele enviou mensagens ao irmão da vítima solicitando o contato dela e passou a comentar em fotos do filho da vítima. Então, ela resolveu denunciá-lo, informa a publicação.

Leia também:

Thiaguinho toma atitude para afastar rumores de crise no relacionamento com Carol Peixinho
Rui Costa anuncia São João em Salvador com Juliette entre as atrações; saiba detalhes

A vítima concluiu o curso há cerca de cinco anos e estudou com o professor em três disciplinas. Ela afirmou à Polícia Civil que a relação entre ambos "sempre foi somente de aluna e professor", sem qualquer contato fora do ambiente acadêmico.

A Polícia Civil informou que investiga, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, a denúncia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp