Polícia

Veja como ficou o local onde policial foi morto pelo próprio colega de farda na Bahia

Reprodução/Redes sociais
O corpo do policial será levado para o município de Pedra de Fogo, na Paraíba, onde será sepultado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 01/01/2024, às 08h48   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Dois policiais militares que dividiam a mesma casa na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, tiveram um desentendimento na noite de domingo (31). Durante a discussão, um deles sacou a arma e atirou contra o colega, que não resistiu. A vítima foi identificada como Railton da Silva Cardoso, lotado na CIPT Nordeste.

Imagens divulgadas pelo site de notícias local Ozildo Alves mostram o estado da frente da residência onde ambos estavam no momento do homicídio. Pelo menos nove disparos foram efetuados, atingindo a estrutura da casa. Um vídeo, publicado pela Mídia Bahia, também registra o momento em que Railton é socorrido por agentes policiais e colocado em uma viatura (veja abaixo).

Não há informações sobre a natureza do desentendimento entre os colegas de farda. A Polícia Militar afirmou que o autor do crime foi preso no próprio domingo, ao se apresentar na sede do 20° Batalhão, em Paulo Afonso.

casa
Foram feitos ao menos nove disparos; o suspeito do crime foi preso (Reprodução/Ozildo Alves)

"O PM apontado como autor dos disparos que vitimaram o colega foi encaminhado para a formalização da ocorrência na delegacia que atende à cidade. A arma do militar foi apreendida para ser encaminhada para a perícia. O policial ficará à disposição da justiça", informou a corporação por meio de nota.

"A Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares e amigos, ao tempo em que se compromete com a adoção de todos os procedimentos que levem a uma apuração irrestrita dos fatos", disse a PM em outro trecho do comunicado.

A CIPT Nordeste usou as redes sociais para lamentar a morte de Railton. " O SD PM Railton, membro dedicado de nossa corporação, serviu com honra e dedicação, demonstrando sempre compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de todos [...] Sua memória e legado permanecerão conosco, inspirando-nos a prosseguir com a mesma dedicação e compromisso que ele demonstrou ao longo de sua carreira. Que possamos encontrar consolo na lembrança de seu serviço altruísta e no impacto positivo que deixou em todos nós".

O corpo do policial morto será periciado em Juazeiro, também no norte do estado, e, em seguida, levado na aeronave do GRAER para o município de Pedra de Fogo, na Paraíba, onde será sepultado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp