Polícia

VÍDEO: Guerra de facções criminosas faz de bairro em Salvador campo de batalha

Reprodução/Vídeo
Membros de duas facções criminosas rivalizaram no Engenho Velho da Federação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 19/01/2024, às 10h31 - Atualizado às 19h54   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

“O povo tá acostumado, ninguém reclama mais muito não”. Esse depoimento é um desabafo de um morador do bairro do Engenho Velho da Federação, na cidade de Salvador, que teve a identidade preservada, ao BNews. Ela está ligada ao novo registro de tiroteio, ocorrido na noite desta quinta-feira (18). Membros de duas facções criminosas rivais voltaram a transformar a localidade em campo de batalha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Com direito a rajada de tiros e imposição para comandar o tráfico, os populares da região passaram por mais uma “noite de terror”. Por meio de um vídeo obtido pela reportagem, é possível escutar a aterrorizante sequência de tiros, além de um desabafo de outro morador, que o narrou. 

“[O tiroteio] Voltou de novo (...) Mais uma noite o Engenho Velho da Federação vive noite de terror”, citou, sem ter a identidade revelada.

Assista:


Segundo informações obtidas pela reportagem, traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Bonde do Maluco (BDM) rivalizaram na oportunidade. Ao menos 15 homens armados invadiram trechos do bairro em uma briga duradoura. Não há informações, no entanto, se houve pessoas atingidas devido ao tiroteio.

Questionada pelo BNews se houve acionamento e diligência na região, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) enfatizou que o fato não foi registrado na corporação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp