Polícia

Vídeo: Homem toma tapa na cabeça e chute no corpo durante abordagem policial

Reprodução
Órgão afastou os envolvidos na abordagem policial e abriu um inquérito para apurar a conduta  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/12/2021, às 08h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar de São Paulo afastou dois policiais envolvidos em uma agressão contra um homem durante uma abordagem no Jardim Brasil, na Zona Norte, nesta quinta-feira (9). Os agentes retirados preventivamente após a divulgação nas redes sociais.

Uma testemunha gravou imagens do ocorrido, é possível ver o momento em que um dos policiais se aproxima da vítima, que está usando moletom preto, e dá um tapa na cabeça dele, quando ele estava pegando o documento com o outro agente. Em seguida, o PM agressor diz para a vítima: "Sai andando aí que você não sabe trocar ideia." 

Leia também:

Morador do Alto das Pombas acusa PMs de perseguição e agressão; veja abordagem 

PM é afastado após agredir mulher durante abordagem 

Porto Seguro: Suspeito resiste a abordagem e mata policial militar

Depois disso, o mesmo PM que já tinha agredido o homem diz para ele "então vai, pega sua bicicleta antes que eu te quebre na emenda". Depois, chuta o corpo do rapaz, que termina com o corpo caído no chão, aparentemente desmaiado. Os motivos da abordagem são desconhecidos.

Os dois agentes que participavam da ação fazem parte do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM-M). Em nota ao g1, o Comando da PM informou que determinou o imediato afastamento dos policiais envolvidos na ação e abriu um inquérito para a apuração dos fatos e da conduta dos agentes (leia na íntegra abaixo).

"O Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, assim que tomou conhecimento das imagens da abordagem de uma de suas equipes, no último dia 09/12, determinou o imediato afastamento dos policiais envolvidos na ação e a instauração de um inquérito policial militar para a rigorosa apuração dos fatos. A Polícia Militar repudia veementemente tal ato e reafirma seu compromisso de proteger as pessoas e respeitar as leis, sendo absolutamente implacável contra eventuais desvios de conduta de seus agentes". 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp