Polícia

Policial militar é baleado após troca de tiros com suspeitos no Caminho de Areia

BNews
A troca de tiros teria ocorrido após tentativa de assalto na região da Cidade Baixa  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/03/2022, às 12h24 - Atualizado às 12h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

No final da manhã desta quinta-feira (31), um policial militar acabou sendo baleado na Cidade Baixa, em Salvador, assim como aconteceu no mês passado, no bairro de São Marcos. Segundo informações preliminares obtidas pela reportagem do BNews, ele teria trocado tiros com suspeitos que tentavam estariam praticando assaltos na região da Avenida Caminho de Areia.

Leia também

Um vídeo recebido pela reportagem mostra a correria no local e a grande movimentação de policiais militares e civis, no Beco do João Boi, uma via transversal à avenida, na esquina de uma agência da Caixa Econômica Federal. Durante o tiroteio, situação semelhante à ocorrida em Mar Grande, em janeiro, dois suspeitos também foram foram alvejados.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou a ocorrência e informou que o militar foi socorrido após ser alvejado no pé esquerdo. Com os suspeitos, que também foram socorridos, foi apreendido um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma motocicleta, com placa adulterada, que estava sendo utilizada para prática de assaltos.

Nota de esclarecimendo da PM-BA

"Por volta das 10h50 desta quinta-feira (21), policiais da 17ª CIPM receberam a denúncia de que dois homens em uma moto estavam cometendo assaltos na região do Caminho de Areia. A guarnição visualizou os suspeitos na Rua Fonte do Boi. Foi dada a ordem de parada, mas a dupla disparou contra os militares, que revidaram, baleando os dois resistentes.

Durante o confronto, um dos policiais foi atingido no pé esquerdo. Ele foi socorrido para o Hospital Agenor Paiva e passa bem. Os suspeitos foram levados para o Hospital do Subúrbio, onde estão sob cuidados médicos. Posteriormente, foram localizadas as vítimas do assalto, que serão encaminhadas para a delegacia".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp