Polícia

VÍDEO: Sindicato repudia declarações de advogado de empresário contra delegada

Reprodução | Redes Sociais
Advogado chegou a dizer que iria "processar" a delegada Mariana Ouais  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 18h52 - Atualizado às 19h31


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia se manifestou, na tarde desta quinta-feira (22), após as falas do advogado Paulo Kléber Carneiro Carvalho Filho, responsável pela defesa do empresário Fábio Lacerda Pipa, acusado de maus-tratos contra os próprios pais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mais cedo, durante entrevista coletiva, o advogado chegou a dizer que iria "processar a delegada" Mariana Ouais e também negou todas as acusações, além de dizer que a magistrada deveria "estudar mais".  

"Em nome de todas as delegadas e delegados da Polícia Civil, manifestamos total recúdio em relação às falas desrespeitosas proferidas à imprensa pelo advogado Paulo Cléber Carneiro Carvalho Filho, referente à prisão do empresário que foi realizada pela delegada Mariana Ouais, titular da 14ª delegacia territorial, que, no desempenho das suas atribuições, agiu dentro da legalidade exigida", disse o comunicado. 

A ADPEB reforçou ainda que "Mariana Ouais é conhecida por todos os seus pares, por sua idonedade e reputação ilibada" e que o sindicato não irá admitir nenhum tipo de desrespeito que desmoralize ou descredibilize a atuação da delegada.

"Informamos que o setor jurídico da ADPEB já está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis no âmbito cívio e criminal, além da representação na ordem dos advogados da Bahia. Mais uma vez, lalentamos este infeliz episódio e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar em prol da defesa dos delegados da Bahia e da sociedade baiana", completou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp