Política

“Novatos” se emocionam em primeiro discurso na Câmara de Salvador

Publicado em 10/03/2015, às 07h39   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Novato” é uma expressão que tem que ser relativizada quando se fala dos vereadores Atanázio Júlio (PTN) e Kátia Alves (DEM). Muita coisa em comum entre os dois. Além da longa trajetória política e da garantia de abraçar o projeto do prefeito ACM Neto, os dois “novos” edis se emocionaram ao fazerem o primeiro discurso dos seus respectivos mandatos nesta legislatura.
No caso de Kátia Alves, uma estreia. Para Atanázio Júlio, uma reestreia. Além de ex-presidente da Limpurb, já foi secretária estadual de Segurança Pública e diretora da Embasa. O experiente Atanázio Júlio assume como suplente a vaga deixada por Tiago Correia (PTN).
Ao falar da estreia na tribuna da Câmara, a vereadora do Democratas embargou a voz.
“Quero colocar em prática nesta Casa toda a experiência que adquiri na vida pública nos lugares onde passei. Na Limpurb, aprendi muito e aprofundei meus conhecimentos sobre as diferenças sociais que existem em nossa cidade. Descobri que existe uma outra cidade dentro de Salvador. Uma cidade que é invisível para muitos. Aqui na Câmara sou a caçula da turma e vou aprender muito com vocês. Desculpem a emoção deste primeiro discurso. Mesmo com a experiência que tenho na vida pública, esse dia está sendo muito especial para mim”, afirmou Kátia Alves.
Atanázio Júlio, apesar da longa vida pública, também não escondeu o ‘frio na barriga’.
“Apesar de estar no meu quarto mandato, sinto uma emoção de reestreia muito parecida com a de Kátia Alves. O povo não me quis nessa última eleição. Fui o primeiro suplente e só assumi porque Tiago Correia foi para a Limpurb. Independentemente disso, acho que devemos trabalhar com ideais Ninguém vai impedir que a cidade cresça como está crescendo. Vim para somar, ajudar. Oposição e situação devem ter esse entendimento. Os vereadores são de toda a cidade e tem que colocar a população sempre em primeiro lugar”, afirmou.
Publicada no dia 9 de março de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp