Política

Vítimas das chuvas já podem solicitar benefício residencial na segunda-feira

Publicado em 01/05/2015, às 07h41   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto sancionou a lei que garante o benefício de até três salários mínimos às vítimas da tragédia decorrente das chuvas, na tarde desta quinta-feira (30). A matéria foi aprovada na sessão de quarta-feira (29), na Câmara de Vereadores ,por unanimidade. A bancada governista da Casa compareceu em peso ao ato no Palácio Thomé de Souza.

Com a sanção, as famílias atingidas pelas chuvas já poderão solicitar o benefício a partir da próxima segunda-feira (4).

O gestor soteropolitano aproveitou para fazer um balanço das ações da operação e agradeceu aos servidores e à sociedade pela ajuda nos últimos dias. Neto ainda reforçou o direcionamento de recursos para infraestrutura e manutenção da cidade.

"Quero destacar que investimos 500 milhões de reais para esta área. No último ano antes da minha eleição foram investidos 50 milhões. Para a contenção de encostas foram 200 milhões", explica.

O prefeito ainda anunciou a ampliação do auxílio moradia para um ano. Atualmente, os beneficiários recebem durante seis meses.

O atendimento será ser feito em qualquer dos 20 guichês disponibilizados na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), na Rua Miguel Calmon , no Comércio (antigo prédio da Juceb).
Para ter acesso ao benefício, é necessário que a família possua um laudo técnico emitido por órgãos competentes favorável à concessão do auxílio.
* Com informações de Rodrigo Daniel Silva
Publicada no dia 30 de abril de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp