Política

Vice-presidente do PDT em Salvador nega que legenda apoiará ACM Neto

Publicado em 09/11/2015, às 19h14   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Da base do governador Rui Costa, o presidente do Instituto Baiano de Metrologia (Ibametro) e vice-presidente do PDT em Salvador, Randelson Leal, usou as redes sociais para desmentir o apoio da legenda à candidatura do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM). Na última sexta-feira (6), a direção executiva da sigla se reuniu para tratar das eleições do ano que vem e reforçar que andarão com o demista. De acordo com Leal, que é filho do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), afirmou que no encontro não foi decidido o apoio.

“Nesta reunião não foi definido ainda se teremos candidatura própria ou com quem marcharemos nas eleições de 2016. Continuaremos discutindo o melhor caminho a seguir com o objetivo de fortalecer cada vez mais o nosso PDT em Salvador. Além disso, o estatuto do partido prevê que nas capitais com mais de 200 mil eleitores a decisão final é da Executiva Nacional. Eu, Randerson Leal, na qualidade de Vice - Presidente da Executiva Municipal sempre defendi a tese de que devemos ouvir os dois lados: do Governo do Estado, do qual tenho orgulho de participar como dirigente do Ibametro e o Governo Municipal, para então podermos decidi democraticamente qual a proposta que se identifica com as diretrizes e os anseios do nosso PDT de Salvador”, escreveu o pedetista.

O que está em jogo são os cargos do governo estadual. Apesar da sigla romper com o chefe do Executivo baiano, Rui Costa, parlamentares continuarem na base governista, ofertado em troca de cadeiras nos segundo e terceiro escalão da administração petista.

A informação de que o PDT teria decidido por ACM Neto na reunião foi repassada pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), presidente do partido na capital baiana. “Com participação do nosso presidente estadual, deputado Félix Mendonca Júnior, reiteramos a probabilidade de caminhar com o prefeito ACM Neto. Certamente, caminharemos com o prefeito ACM Neto para ajudá-lo a continuar fazendo uma Salvador melhor para todos”, garantiu o edil.

Matéria relacionada:

PDT deve apoiar ACM Neto em 2016, embora esteja se reaproximando de Rui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp