Política

Convenção tucana é realizada em clima tenso

Imagem Convenção tucana é realizada em clima tenso
A eleição para o instituto do partido deve ser disputada até o final  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2011, às 09h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (28) a cúpula do PSDB  está reunida em Brasília para a convenção nacional do partido. No evento serão eleitos os membros do novo diretório nacional e a executiva da legenda.  O impasse persiste, mas as fichas são apostadas na permanência do deputado federal Sérgio Guerra à frente do ninho tucano para os próximos anos.

Além da presidência do partido, outro cargo que ganhou proporções maiores do que a de costume é a chefia do Instituto Teotônio Vilela (ITV) que está sendo pleiteada pelo ex-governador de São Paulo José Serra.

O atual  governador paulista, Geraldo Alckmin, defende que o posto fique com José Serra, sem cargo público desde que deixou o Palácio dos Bandeirantes para disputar a Presidência da República no ano passado.

Porém, a ala ligada ao senador Aécio Neves (PSDB) prefere que o instituto fique sob a batuta do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Além da convenção, será realizado também o 10º Encontro do PSDB. Evento que reunirá governadores, senadores, deputados federais e estaduais, ex-governadores, prefeitos, vereadores e militantes.

O evento começou às 9h, com os debates para a escolha do diretório nacional da legenda e a votação dos candidatos. Entre 10h30 e 12h, os líderes nacionais do partido vão discursar para os presentes e, logo após, será anunciado o resultado da votação.

Com informações da Folha de São Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp