Política

Rui mobiliza governo após cobranças por ações em municípios atingidos pela chuva

Publicado em 24/01/2016, às 20h04   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa convocou secretários e representantes de órgãos para reunirem informações sobre os municípios atingidos pela chuva na última semana. Após cobranças da prefeita de Riachão do Jacuípe, Tânia Matos (PDT), para reestabelecer a estrutura da cidade, e da bancada oposicionista, o governador se encontra, às 11h, na Governadoria, para definir um plano de ação.

"Desde o primeiro momento, a Defesa Civil está acompanhando e dando assistência aos municípios castigados pela chuva. Vamos avaliar nosso trabalho feito até agora e definir um plano de ação para a reestruturação dessas cidades. É hora de trabalhar", disse o governador. 

Além do superintendente da Defesa Civil, participam da reunião na Governadoria, os secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; da Secretaria de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; da Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto; o presidente da Embasa, Rogério Cedraz; e os comandantes da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, e do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Francisco Telles. Os órgãos e secretarias do Estado estão atuando nas cidades atingidas pelas chuvas por meio de um sistema de comando implantando pela Defesa Civil determinação do governador Rui Costa com a função de articular as ações do Governo com as administrações municipais.

De acordo com Rodrigo Hita, superintendente da Defesa Civil, apenas em Riachão do Jacuípe - uma das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas - mais de 400 famílias estão desabrigadas e já podem contar com o apoio do Governo do Estado. "Apenas para citar duas ações já realizadas até o momento, fornecemos colchões e entregamos caixas d'água para imóveis que já puderam ser reocupados após as chuvas", explicou Hita. 

Matérias relacionadas:

Oposição cobra ação do governo para atingidos pela chuva no interior da Bahia

Riachão: prefeita cobra ajuda dos governos estadual e federal

Governador emite nota de pesar pela morte de bombeiro em Feira de Santana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp